terça-feira, 28 de Abril de 2015 12:26h

Matéria especial: Dia Nacional da Caatinga: ações da Codevasf visam à conservação do bioma

As ações voltadas para a conservação da Caatinga são o destaque da Codevasf neste 28 de abril, data escolhida para celebrar esse bioma

Um dos trabalhos desenvolvidos pela empresa é a implantação de Unidades de Conservação (UCs) destinadas à preservação, pesquisa e educação ambiental. Em Alagoas, uma parceria entre a Codevasf e o Instituto de Meio Ambiente do estado (IMA), visa a instalação de três Unidades. As três propostas estão em fase de estudo para identificação das áreas. O presidente do IMA, Gustavo Lopes, destaca a importância das unidades.
SONORA:  Gustavo Lopes

Em Sergipe, a Codevasf doou ao governo do estado uma área de 85 hectares para a ampliação do Monumento Natural Grota do Angico. A unidade de conservação está localizada entre os municípios de Canindé de São Francisco e Poço Redondo. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Olivier Chagas, ressalta a importância da parceria.
SONORA: Olivier Chagas

Em Pernambuco, foram criadas duas unidades de conservação nas áreas destinadas à reserva legal do Projeto de Irrigação Pontal, em Petrolina. Gláucia Oliveira, chefe da Unidade de Meio Ambiente da Codevasf, em Petrolina, destaca a ação.
SONORA:  Gláucia Oliveira

A atuação da Codevasf alcança o território das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim, regiões onde é forte a presença deste bioma.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.