terça-feira, 10 de Março de 2015 11:59h

MDS lança projeto para criação de 640 bancos de sementes no Semiárido

Ministra Tereza Campello participa de evento nesta quarta-feira (11), em Gravatá (PE). Objetivo é ampliar a produção e segurança alimentar de agricultores familiares

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa nesta quarta-feira (11) do lançamento do projeto para a criação de 640 bancos comunitários de sementes no Semiárido. O evento será promovido, às 14h, em Gravatá (PE).

Antes, às 10h, em Recife, a ministra se reúne com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para discutir o planejamento de ações de combate à pobreza no estado.

Os bancos de sementes vão beneficiar 12,8 mil famílias do Semiárido que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Elas terão acesso a sementes de qualidade (crioulas, adaptadas e varietais) para ampliar a produção de alimentos e garantir segurança alimentar e nutricional.

Na ação, os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA) vão investir cerca de R$ 21 milhões. Já o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Soc ial (BNDES) vai repassar aproximadamente R$ 1,4 milhão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.