quarta-feira, 1 de Julho de 2015 14:06h

Ministério das Cidades debate Minha Casa, Minha Vida durante Fórum de Habitação

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab e a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, participam amanhã, quinta-feira (02) do 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, em Campinas (SP)

Na ocasião, será discutido o tema “Perspectivas para a terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV)”, tratando assuntos como recursos para investimentos, novas modalidades e atendimento aos municípios de até 50 mil habitantes.

Tem sido, assim, pelo diálogo e debate, que o Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Habitação busca, com sua participação ouvir os vários setores envolvidos no Programa. O propósito é o aprimoramento desta nova fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, onde previsão de recursos, novos instrumentos para melhoria da qualidade dos empreendimentos e das unidades produzidas, e também sobre novas modalidades possíveis, são apresentadas com o propósito de ouvir contribuições dos participantes, sobretudo no que tange ao atendimento aos municípios de até 50 mil habitantes.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação, pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) e pela Companhia de Habitação Popular de Campinas e contará com representantes de entidades públicas e privadas, sociedade civil, universidades, além de convidados do Governo Federal.

Além das mesas de debates, o fórum tem, em sua programação, apresentações de projetos vencedores do Prêmio Selo de Mérito, que objetiva estimular e difundir as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social, e estandes com projetos e produtos do setor da construção civil e habitação.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.