quinta-feira, 5 de Março de 2015 14:27h Deborah de Salles

Ministério participa do Salão Paranaense de Turismo

Durante o evento, MTur apresenta ao público a campanha Partiu Brasil, ação de promoção dos destinos nacionais

Curitiba sedia, até sábado (7), o 21º Salão Paranaense de Turismo. O encontro pretende reunir, além de expositores, profissionais ligados ao setor: agentes e operadores de viagem, guias de turismo, representantes de meios de hospedagens, bares e restaurantes. A programação de palestras do evento tem início nesta sexta-feira (6), com destaque para as novas estratégias de marketing do Ministério do Turismo.

A campanha Partiu Brasil, que incentiva os brasileiros a viajarem pelo país e estimula a comercialização de destinos nacionais entre os profissionais do setor, será apresentada em palestra marcada para sexta-feira, às 17h45. “Queremos potencializar o engajamento e ampliar a visibilidade do destino Brasil.  Essa proposta tem por objetivo reposicionar, de maneira inovadora, a imagem do país aos brasileiros, reforçando os valores e experiências de cada região”, afirma a diretora de marketing do MTur, Luciana Paiva Fernandes. A campanha também se estende às redes sociais.

Os participantes do evento poderão conferir grandes painéis fotográficos com imagens da campanha do MTur, espalhados pelo evento. Além disso, o ministério distribuirá exemplares da Revista Partiu Brasil, que apresenta a diversidade de roteiros e atividades turísticas de aventura, sol e praia, gastronomia e diversão nos 26 estados e o Distrito Federal.

O 21º Salão Paranaense de Turismo contará também com atividades paralelas à feira: uma exposição sobre as regiões turísticas do Paraná; uma arena de festival gastronômico promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; apresentação de roteiros da região da Uva e Vinho, do Sul do país; palestras sobre o turismo para a terceira idade e debates sobre qualificação, para empreendedores e demais profissionais da área. O evento é promovido pela regional Paraná da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.