segunda-feira, 13 de Junho de 2016 13:50h Ministério do Desenvolvimento Social

Ministério repassa R$ 28,6 milhões para ampliação da rede socioassistencial

Recurso será usado para a construção de Cras e Creas em 153 municípios

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) repassou R$ 28,6 milhões para 153 municípios ampliarem a rede socioassistencial. O recurso, proveniente do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), será usado na construção de 125 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 29 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). 

Com o repasse, a Caixa Econômica Federal já pode emitir a autorização de início de obras. “Esse repasse garante a ampliação da rede de serviços e a continuidade do Sistema Único de Assistência Social”, destacou o ministro Osmar Terra. 

Atualmente, o país conta com 7.511 Cras. Neles, as famílias podem ser incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ter acesso a benefícios como o Bolsa Família, a cursos de qualificação profissional, e a atividades que promovem o fortalecimento do vínculo familiar. Já os 2.292 Creas atendem famílias que enfrentam situações de ma ior risco de rompimento desse vínculo, como situação de violência física, psicológica e sexual.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.