segunda-feira, 9 de Março de 2015 12:06h

Ministro participa de feira de turismo em Berlim

Em visita à Alemanha, Vinicius Lages conheceu um centro de inovação e participou de mesa redonda com os principais representantes do turismo mundial

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou nesta quinta-feira (5) da 49ª edição da feira de turismo ITB (International Tourism Bourse), em Berlim, na Alemanha. O evento é conhecido por antecipar tendências, divulgar destinos turísticos e gerar negócios para o setor. A feira, considerada o maior evento do setor de viagens e turismo da Europa, deve reunir 180 mil participantes até domingo (8).

Lages visitou o estande da Embratur, que divulga destinos brasileiros para o público LGBT, com destaque para o Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Recife. O capitão do pentacampeonato mundial do Brasil, Cafu, esteve presente na ação promocional ao lado de Vicente Neto, presidente da Embratur.

Na tarde desta quinta-feira (5), o ministro também participou de uma mesa redonda para debater riscos e oportunidades dos megaeventos esportivos, realizada em parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT). Ao seu lado, estavam o Secretário-Geral da OMT, Taleb Rifai; a secretária de Estado do Ministério de Economia e Energia da Alemanha, Iris Gleicke; os ministros de Turismo da África do Sul, Derek Hanekon, e da Costa Rica, Wilhelm von Breymann, entre outros. O evento foi aberto pelo professor de Economia da Universidade de Hamburgo, Wolfgang Maenning, campeão olímpico de Remo.

Na quarta-feira (4), o ministro visitou o centro de inovação Smart City Grid e conheceu uma equipe de engenheiros especializados em reorganizar o espaço urbano de forma sustentável. Também visitou o complexo Sony Center, em Potsdamer Platz – que inclui universidade, restaurante, comércio e empresas – e conheceu a equipe que gerencia o local, em grande parte responsável pela modernização da cidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.