quarta-feira, 1 de Julho de 2015 13:39h

Nissan destaca o atrevimento na sua primeira campanha publicitária sobre o patrocínio aos Jogos Rio 2016

ü Assinatura “Quem se atreve vai além” norteia posicionamento da marca em sua participação junto aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

ü Campanha “A Força do Atrevimento” é a maior já desenvolvida pela Nissan no Brasil e foi criada em parceria com a Lew’Lara\TBWA

ü New March, Novo Versa, Sentra e Frontier interagem com atletas e paratletas do Time Nissan

Uma das fabricantes de automóveis mais inovadoras do mundo, a Nissan é uma marca atrevida. Criou o LEAF, o primeiro carro elétrico produzido em massa. Em 2006, lançou o segmento de Crossovers. E tem o carro esportivo de produção mais rápido do mundo: o Nissan GT-R. No Brasil não poderia ser diferente. Apesar de jovem no país, está presente no mercado nacional desde 2000, a marca conquistou o direito de ser patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. E é exatamente o atrevimento que passa a ser destacado pela Nissan na sua primeira campanha publicitária focada exclusivamente nos Jogos do Rio de Janeiro, que será veiculada a partir deste mês em toda a mídia nacional.

 

Criada em parceria com a Lew’Lara\TBWA, a campanha “A Força do Atrevimento” é a maior ação publicitária da fabricante de veículos desde sua chegada ao Brasil em 2000 e tem como objetivo posicionar a Nissan como uma das apoiadoras mais importantes do evento.

 

Para Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil, “a campanha busca inspirar os brasileiros a serem ainda mais atrevidos, assim como a Nissan foi atrevida ao patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Somos uma marca japonesa que traz inovação e tecnologia em seus produtos e compartilhamos valores comuns com os Jogos, como a busca pela superação e a qualidade no que se faz, a criatividade, o respeito ao próximo e a valorização da diversidade. Queremos aproximar todos deste que é o maior evento poliesportivo do mundo e seremos atrevidos para conquistar a medalha de ouro no coração dos brasileiros”.

 

A campanha leva a assinatura “Quem se atreve vai além” e é composta por filme de 60 segundos para TV aberta e fechada, anúncios em jornais e revistas, peças e ações digitais que destacam a hashtag #QuemSeAtreve. O comercial conta com sete dos 29 atletas e paratletas que fazem parte do Time Nissan, programa de mentoria da marca, e ganhará uma versão estendida para a internet. Esses filmes estarão no site www.quemseatreve.com.br, que vai abrigar todas as ações da Nissan a partir do lançamento até 2016, começando com sete filmes com microbiografias dos atletas do Time Nissan que participam do comercial, entre outros.

 

Produzido pela Landia, o filme possui uma linguagem visual moderna, que mescla imagens dos modelos da Nissan em movimento (Novo Versa, New March, Frontier e Sentra) com as de atletas olímpicos e paralímpicos do Time Nissan em treinamento no Centro de Atrevimento, e, em seguida, nas competições oficiais. Sempre com a mensagem que estimula o espectador a ousar, a ser a força do atrevimento e ir além. Todas as peças seguem a mesma identidade visual e envolve sete esportistas patrocinados pela Nissan: Adriana Araújo (boxe), Gracielle Hermann (natação), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Jovane Guissone (esgrima em cadeira de rodas), Renato Rezende (BMX), Jane Karla (tiro com arco paralímpico) e Raphaella Galacho (taekwondo). A estreia da campanha da “Força do Atrevimento” acontece neste domingo, 05 de julho, durante um intervalo exclusivo do Fantástico, da TV Globo.

 

De acordo com Manir Fadel, presidente de criação da Lew’Lara\TBWA, o conceito de atrevimento é um novo território da comunicação da Nissan que combina o esforço dos atletas olímpicos e paralímpicos com a dedicação e o empenho dos engenheiros da marca. “Existe uma força capaz de impulsionar as pessoas a realizarem as coisas de um jeito diferente, ousado, criativo e emocionante. Tanto no esporte quanto na hora de projetar um carro, de desenvolver um motor, de levar uma solução inédita para as ruas. Essa é ‘A Força do Atrevimento’, que está em tudo o que a Nissan faz”, explica Manir.

 

A produção do filme foi gigantesca, com cenas na piscina, no mar, drones sobrevoando a cidade do Rio de Janeiro, ruas importantes fechadas para a gravação. Além disso, a agência criou um espaço inovador como cenário: o Centro de Atrevimento, um local fictício construído em um galpão em São Paulo, onde os atletas “treinaram” para o grande dia.

 

Para Marcio Oliveira, CEO e Sócio da Lew’Lara\TBWA "o mais importante de toda essa ação é esse walk the talk que a marca Nissan demonstra, ou seja, não basta falar em força do atrevimento, tem que mostrar com atitude que quem se atreve vai além. E a marca Nissan faz isso. Investe no Brasil, mesmo num momento difícil, lança fábrica, carros, patrocina a Rio 2016, se estrutura e coloca uma comunicação corajosa, para contar essa história."

 

Em abril, a Nissan fez um “teaser” do seu conceito do atrevimento com o lançamento da hashtag #QuemSeAtreve, que ganhou grande repercussão nas redes sociais, mas ainda não revelava o direcionamento da marca para os Jogos Rio 2016. Agora, a empresa dá a largada oficial!

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