quinta-feira, 22 de Outubro de 2015 11:01h

Nova chamada pública para Compra Institucional do PAA

A quarta chamada pública da Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) terá início no dia 4 de novembro para Alagoas e Distrito Federal e dia 9 de novembro, para o Rio Grande do Sul

Realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a ação permite que agricultores familiares vendam seus produtos para o governo, por meio de cooperativas e associações. As aquisições ocorrerão nas superintendências da Conab localizadas nestes três estados.
    Para a quarta chamada está prevista a aquisição de 2,72 mil toneladas de alimentos. Para isso, a Companhia deverá movimentar recursos da ordem de R$ 7,7 milhões. Os produtos adquiridos são: arroz beneficiado branco ou parboilizado (1.608 t), feijão preto (722 t), fubá ou farinha de milho (75 t), macarrão (195 t), farinha de trigo (59 t) e leite em pó (108 t).
    Os alimentos adquiridos irão compor cestas básicas destinadas a grupos populacionais específicos, como indígenas, quilombolas, famílias acampadas e pescadores artesanais.
    As chamadas públicas são coordenadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e realizadas pelas superintendências regionais da Conab. Para participar, os agricultores familiares devem enviar as propostas na forma e prazos estabelecidos em edital. As propostas são analisadas conforme os documentos de habilitação, detalhamento dos produtos e quantidades necessárias em cada unidade armazenadora. Para mais informações, acesse: http://www.conab.gov.br/conteudos.php?a=1450&t=2

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.