quinta-feira, 9 de Abril de 2015 19:54h

NOVO KA: FORD TRAZ A CONECTIVIDADE PARA O SEGMENTO DE CARROS DE ENTRADA

A Ford introduziu a conectividade nos modelos Ka, no chamado segmento de entrada

Por intermédio de um criativo compartimento, o My Ford Dock, e o sistema de som My Connection Gen 3, o veículo permite integrar o próprio celular ou GPS ao painel. Essa funcionalidade é mostrada em um vídeo disponibilizado neste link.

O sistema de som My Connection vem com rádio AM/MF, conexão Bluetooth para celular e entradas USB e auxiliar. A sua tampa com abertura ajustável se adapta a aparelhos de vários tamanhos, que desse modo ficam praticamente integrados ao painel. A entrada USB serve também para recarregar a bateria.

"O celular tornou-se um acessório indispensável para a maioria das pessoas e muitas não sabem onde guardá-lo quando estão no carro. O My Ford Dock acomoda o celular, GPS ou iPod de forma segura e ainda deixa a sua tela visível no painel", diz Ana Paula Salles e Silva, supervisora de Produto da Ford. "É uma solução que só a linha Novo Ka oferece dentro da categoria."

            O motorista pode fazer e receber chamadas no celular usando o sistema viva-voz do My Connection, com a conexão Bluetooth, e também ouvir músicas armazenadas neste e outros dispositivos móveis. Para isso, é preciso antes emparelhar o celular com o equipamento, o que o vídeo ensina a fazer passo a passo.

            As demais versões do Novo Ka e do Novo Ka+, SE Plus e SEL, vêm com o sistema de conectividade SYNC, que além de comandos de voz e controles de áudio e telefone no volante conta com os recursos do AppLink, para acesso a aplicativos de smartphones, e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao atendimento de urgência do SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.