quarta-feira, 22 de Abril de 2015 12:44h

Organização Internacional do Café - OIC aponta que demanda mundial de café mantém crescimento significativo

Essa é uma das conclusões do relatório sobre mercado mundial de café da OIC do mês de março. O relatório está disponível no Observatório do Café, do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café

Segundo o relatório sobre o mercado de café divulgado mensalmente pela Organização Internacional do Café – OIC (edição de março), a demanda mundial de café continuará mostrando crescimento significativo. Os mercados mais maduros, como a União Europeia, estão relativamente estáveis, enquanto que os mercados emergentes, particularmente na África e na Ásia, registraram um aumento significativo.

 

No mercado cafeeiro mundial estima-se que o total da produção do ano-safra de 2014/15 girará em torno de 141,9 milhões de sacas beneficiadas de 60 kg, enquanto estimativas iniciais do consumo mundial de café no ano civil de 2014 são de 149,3 milhões de sacas, sugerindo forte demanda de café no mundo todo. O Relatório pode ser acessado no Portal da OIC e também no Observatório do Café, menu Estatísticas/Conjuntura Mundial, disponível no site do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.