terça-feira, 28 de Abril de 2015 14:01h

Pagamento do Bolsa Família será antecipado em Ponte Serrada (SC)

Já estão disponíveis os benefícios das famílias que receberiam até o dia 30 de abril; em maio, todos as famílias poderão sacar a partir do dia 18, primeiro dia do calendário

Em Ponte Serrada (SC), as famílias beneficiárias do Bolsa Família que recebem nos quatro últimos dias do calendário de pagamento (27 a 30 de abril) já podem sacar o benefício do mês desde esta segunda-feira, dia 27. Ao todo, serão pagos em abril no município mais de R$ 134,4 mil para 659 famílias. Em maio, todos os atendidos poderão sacar o seu dinheiro a partir do dia 18, início do calendário de pagamento, independentemente do último dígito do Número de Identificação Social, o NIS.

A antecipação do saque do Bolsa Família em Ponte Serrada ocorre em função da decretação de situação de emergência pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional. Assim como Xanxerê, o município foi afetado fortemente com a passagem de um tornado no último dia 20.

Aqueles que perderam a documentação e o cartão do Bolsa Família devem solicitar uma Declaração Especial de Pagamento, no setor do Bolsa Família no município. Com a declaração – que tem validade de 60 dias –, é possível sacar o benefício.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.