terça-feira, 24 de Março de 2015 12:51h Amanda Lavor

Panrotas destaca exemplos de inovação no turismo

Painéis de curta duração apresentam casos de empreendedores que usaram a criatividade para conquistar o mercado

Eles assimilaram tendências, anteciparam mudanças e criaram vantagens que o público rapidamente reconheceu. Histórias de empresários inovadores estão em destaque no 13º Fórum Panrotas, que começou nesta terça-feira (24), em São Paulo.

É o caso da empresária Larissa Rios, do Turismo 4 Patas, que inovou ao oferecer consultoria para clientes que desejam viajar com seus animais de estimação. O empresário sul-coreano Kyu Shim, sócio-fundador da Pub Crawl São Paulo, por sua vez, trouxe um conceito de “pacote-balada”, que oferece ingressos a bares e casas de festas, em uma mesma noite, por um preço fixo.

Segundo o ministro do Turismo, Vinicius Lages, inovação e criatividade são ferramentas essenciais para o sucesso de um empreendimento. “No setor turístico, que envolve diversos campos do conhecimento, é imprescindível adaptar soluções e criar novos produtos”, disse.

O empresário Marcelo Armstrong, fundador da Favela Tour, contou aos visitantes do Fórum Panrotas como se deu a criação de uma agência especializada em levar o turista às favelas cariocas. Já Rui Alves, fundador da Vai Voando, apostou na criação de uma empresa que facilitasse a compra de passagens aéreas, principalmente para o público de baixa renda ou que não possui cartão de crédito, com o pagamento da passagem com carnês.

Na quarta-feira (25), serão conhecidas as histórias de Martin Frankenberg, sócio-fundador da Matueté; Renato Costa, diretor da Forma Turismo; e Sandra Elisa Brunholi, sócia da empresa Villa Brunholi. Conheça a programação.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.