sexta-feira, 13 de Março de 2015 11:55h

PBTur vai capacitar 150 agentes de viagens da operadora New IT, no Rio de Janeiro nesta quinta-feira

Cerca de 100 agentes de viagens da cidade do Rio de Janeiro participam nesta quinta-feira (12) de uma capacitação/treinamento sobre o ‘Destino Paraiba’

Os agentes de viagens da operadora carioca New It, que tem 20 anos de mercado, terão a oportunidade conhecer em detalhes os principais atrativos turísticos da Paraíba. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), representantes da hotelaria e empresas de receptivos são os responsáveis pela apresentação desta quinta-feira, a partir das 19h, nas dependências do restaurante Symbol, localizado no centro financeiro do Rio de Janeiro.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que nos últimos quatro anos o Governo do Estado e o trade vêm investindo na capacitação de agentes de viagens de todo o Brasil e exterior. A ação tem gerado resultado diante do aumento anual do número de turistas que visitam o ‘Destino Paraíba’. Avelino informa que em quatro anos foram capacitados aproximadamente 15 mil agentes de viagens. “Esses profissionais são os responsáveis por vender o destino turístico, levar informações adicionais ao consumidor que busca uma viagem inusitada, diferente,  única com a família, o cônjuge ou amigos. A operadora New IT é uma parceira nessa ação”, declarou.

Na apresentação desta quinta-feira, os agentes de viagens receberão informações sobre as potencialidades turísticas do ‘Destino Paraíba’. Os representantes da hotelaria informarão a situação da infraestrutura dos meios de hospedagem e o valor das tarifas praticadas durante a baixa e alta estação. Pesquisas realizadas pelo Setor de Estatísticas da PBTur revelam  que vem aumentando o número de turistas do Rio de Janeiro que escolhem a Paraíba para passar as férias escolares.

Vender Maior São João do Mundo -  Um dos atrativos turísticos que deverá ser destaque na apresentação da New IT é o ‘Maior São João do Mundo’ de Campina Grande, a segunda maior cidade da Paraíba. A presidente da PBTur  explica que o São João de Campina Grande é um produto turístico consolidado, amplamente divulgado no exterior pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e que recebe, a cada edição, mais de 2 milhões de pessoas.
“Todos os anos conseguimos promover pacotes turísticos para Campina Grande, pois as pessoas se hospedam em João Pessoa durante o dia e a noite viajam para dançar forró e degustar as nossas comidas regionais. Não dúvidas de que este não será diferente”, afirmou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.