quarta-feira, 8 de Junho de 2016 15:21h Ministério do Desenvolvimento Social

Prefeituras têm novo prazo para transferir recursos do Suas para novas contas

Objetivo é aperfeiçoar a gestão dos recursos e a prestação da assistência social nos municípios

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) prorrogou para o dia 31 de julho o prazo para que as prefeituras transfiram os recursos da assistência social para as novas contas vinculadas aos blocos de financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pelo secretário executivo do MDSA, Alberto Beltrame, durante a posse dos novos representantes governamentais que vão compor o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

 



“O objetivo fundamental é aperfeiçoar a gestão dos recursos financeiros disponíveis, a própria prestação da assistência social nos municípios”, destacou o secretário. Os gestores que ainda não fizeram a transferência devem procurar o Banco do Brasil para se informar sobre as documentações necessárias.

A regulamentação dos blocos de financiamento do Suas organiza o repasse em cinco blocos: Proteção Social Básica, Proteção Social Especial de Média Complexid ade, Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Gestão do Suas e Gestão do Bolsa Família.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.