terça-feira, 19 de Maio de 2015 13:32h Atualizado em 19 de Maio de 2015 às 13:35h.

Publicada 9ª edição do Intercâmbio Comercial do Agronegócio

Livro tem dados dos 30 principais países parceiros do agronegócio brasileiro

A edição 2014 do livro “Intercâmbio Comercial do Agronegócio” foi publicada na última semana pela Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SRI/Mapa). Nas 466 páginas da publicação, o leitor pode encontrar análises das exportações agrícolas do Brasil, dados socioeconômicos e informações sobre a inserção de produtos brasileiros no exterior.

Os assuntos sanitários e fitossanitários e os acordos multilaterais com outros países também são abordados no livro, que apresenta uma análise detalhada da participação da agricultura brasileira no mercado internacional.

Para a secretária de Relações Internacionais do Mapa, Tatiana Palermo, a obra “possibilita ao leitor ter uma visão aprofundada do comércio agropecuário internacional e tem um amplo público-alvo, como instituições públicas e privadas, produtores rurais, associações de classe, sindicatos e universidades”.

Comércio

Em 2013, o comércio agrícola mundial atingiu US$ 1,14 trilhão, no qual o Brasil obteve a participação recorde de 7,6%. Entre 2004 e 2013, o comércio mundial de produtos do setor cresceu 134,8%, enquanto as exportações brasileiras de produtos agropecuários aumentaram 205,5%.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.