sábado, 14 de Março de 2015 07:22h

Quarto pepro de borracha será realizado na próxima quinta-feira (19)

Na próxima quinta-feira (19), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro)

Na próxima quinta-feira (19), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)  realizará mais um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), pela venda de quase 3,5 mil t de borracha natural com DRC (borracha seca) de 53%. O produto é da safra 2014/2015. Podem participar da operação produtores rurais, diretamente ou por intermédio de suas cooperativas. O participante deverá, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento da borracha exclusivamente para usina de beneficiamento.
    Os valores dos prêmios serão divulgados dois dias antes da realização do leilão. A subvenção será ofertada para as seguintes regiões: Bahia (120 toneladas); São Paulo (1,65 mil t); Mato Grosso (540 t); Espírito Santo (100 t); Minas Gerais (165 t); Goiás (850 t).  Paraná (20 t), Maranhão (20 t) e Tocantins (20 t).
    Na data de realização do leilão, os participantes deverão estar adimplentes junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e em situação regular no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores (Sicaf). Também é necessário que estejam cadastrados na Conab, por meio do preenchimento do Demonstrativo da Lavoura Cultivada.
    Este é o quarto leilão de borracha que a Companhia realiza este ano. O mais recente ocorreu no dia 26 de fevereiro, quando foi negociado um total de R$ 1,4 milhão em prêmios para a venda e o escoamento de mais de 2,9 mil toneladas do produto.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.