segunda-feira, 11 de Maio de 2015 13:16h

Rio tem fornecimento de energia restabelecido após ventos de quase 60 km/h

A ventania que atingiu o Rio de Janeiro no fim da madrugada de hoje (11) derrubou árvores, desligou sinais de trânsito e deixou vários bairros sem luz

Um acidente envolvendo três veículos foi registrado em um cruzamento na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos atingiram 58 quilômetros por hora em Copacabana, zona sul do Rio. Ainda não há registros de feridos.

Por meio de nota, a Light, concessionária que administra a distribuição de energia elétrica na cidade, informou que já “restabeleceu o fornecimento de energia nas ruas dos bairros do Recreio, Barra da Tijuca, Jacarepaguá e localidades próximas. A companhia realizou reparo em sua linha de transmissão, na região do Parque Estadual da Pedra Branca, também afetado pela ventania da madrugada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corte e a remoção das árvores só serão feitos de acordo com a situação, localização e demanda do serviço. Para os bombeiros, não há um número exato de árvores que caíram, mas as informações são de pelo menos sete em diversos pontos da cidade, entre eles Flamengo, zona sul da cidade, e Itanhangá, zona oeste.

A previsão do tempo para hoje na cidade do Rio de Janeiro é de tempo nublado e chuva a qualquer hora do dia. O vento, as chuvas e o frio são resultado de uma frente fria vinda de São Paulo, com ventos moderados à tarde e de moderado a forte à noite.

A máxima deve chegar a 31 graus na região metropolitana e a mínima a 17 graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Boletim do Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil informou que ondas de 2,5 a 3 metros devem atingir o município do Rio de Janeiro entre 9h de hoje e 9h de quarta-feira(13).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.