quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2015 13:20h Da Agência Brasil

Secretaria de Turismo prevê recorde de público no carnaval de rua fluminense

A cidade do Rio de Janeiro não é a única do estado que atrai foliões durante o carnaval

Os municípios do interior fluminense são cada vez mais procurados por turistas durante as festividades momescas. Segundo pesquisa divulgada hoje (5) pela Secretaria Estadual de Turismo, o número de blocos no interior cresceu 16,9% de 2014 para 2015. A expectativa este ano é que 3,6 milhões de pessoas, entre moradores e turistas, acompanhem os blocos de rua e desfiles de escolas de samba das várias regiões do estado.

No carnaval do ano passado foram registrados 444 blocos carnavalescos nas 23 cidades pesquisadas. Este ano, a programação é recorde, com registro de 519 agremiações.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio, o objetivo do governo é ampliar o porte dos festejos, mas de forma profissional. " Precisamos fazer um planejamento, a fim de se refletir em desenvolvimento do comércio local e aumento do número de empregos formais e informais". explicou.

Entre as cidades pesquisadas, Mangaratiba - no litoral sul do estado, também conhecido como Costa Verde - é a campeã no número de blocos este ano, com 63 programados. Já a cidade líder de público é Cabo Frio, na Região dos Lagos, que espera 1 milhão de pessoas entre os dias 7 e 22 de fevereiro.

Na capital do estado, o público esperado é de 5 milhões de foliões, que participarão dos 600 desfiles de blocos carnavalescos espalhados pela cidade  e dos desfiles das escolas de samba.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.