segunda-feira, 30 de Março de 2015 11:47h Atualizado em 30 de Março de 2015 às 11:50h.

Simpósio promove discussão sobre gênero e sexualidade nas práticas em saúde

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), promove o simpósio Multiplicando os gêneros nas práticas em saúde

O evento propõe uma discussão interdisciplinar com objetivo de proporcionar a estudantes e profissionais da área da saúde uma formação mais humana que os ajude a lidar com crenças, mitos ou tabus que envolvem a sexualidade de seus pacientes.

A programação científica é organizada Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental da UFSJ (LAPSO), juntamente com a Liga Acadêmica de Saúde Mental da UFOP (LASM) sob orientação dos professores Alexandre Costa Val (UFSJ) e Fernando Machado Vilhena Dias (UFOP).

O cronograma de atividades conta com palestras com diversos temas ligados a sexualidade na saúde, como “Políticas Públicas e Gêneros”, “Saúde mental e gêneros” e “Transgeneralidades”, dentre outras. A programação completa pode ser conferida no site www.multiplicandogeneros.wordpress.com .

O simpósio também oferecerá atividades culturais que integram a programação nacional da 13ª Semana de Museus da UFOP que, neste ano, traz como tema Museus para uma sociedade sustentável.

O evento será realizado entre os dias 18 e 25 de maio, em Ouro Preto, e é aberto para estudantes de todos os cursos. As inscrições para o evento começam no dia 2 de abril e podem ser feitas pelo site.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.