sexta-feira, 5 de Junho de 2015 10:56h Da Agência Lusa

Sobe para 97 número de mortos no naufrágio no Rio Yangtze

Autoridades chinesas informaram hoje (5) que subiu para 97 o número de mortos confirmados no naufrágio, ocorrido na segunda-feira (1º), no Rio Yangtze

Apenas 14 das 456 pessoas que seguiam a bordo do navio de cruzeiro Estrela Oriental foram resgatadas com vida após o acidente, o pior registrado na China em quase 70 anos.

A China descarta a possibilidade de serem encontrados mais sobreviventes. Na noite de quinta-feira (4), começaram as operações para desvirar a embarcação.

O barco - com quatro andares e 76 metros de comprimento - navegava há três dias entre Nanjing e Chongqing, um popular cruzeiro turístico ao longo do Rio Yangtze. A maioria dos passageiros tinha mais de 60 anos.

Atingido por ventos de mais de 110 quilômetros por hora, a embarcação virou no intervalo de apenas um ou dois minutos.

O Yangtze, ou Chang Jiang (grande rio), como chamam os chineses, é o terceiro maior do mundo, depois do Nilo e do Amazonas, com 6.300 quilômetros de extensão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.