segunda-feira, 25 de Maio de 2015 10:10h

TIME BRASILEIRO DA FORD CONQUISTA PRÊMIO COM O DESENVOLVIMENTO DO ECOSPORT PARA A RÚSSIA

O Ford EcoSport de nova geração, primeiro carro global da marca desenvolvido no Brasil, rendeu um prêmio ao time local responsável pelo desenvolvimento do motor 2.0 a gasolina que equipa o modelo na Rússia

O time de Calibração de Motores da Ford América do Sul, sediado no Campo de Provas da Ford em Tatuí, no interior paulista, conquistou o prêmio interno de Diversidade e Inclusão pela coordenação do trabalho que envolveu equipes de diferentes países.

Os calibradores que realizaram esse trabalho são da América do Sul, as mudanças foram desenvolvidas na América do Norte, a validação foi feita na Inglaterra, Espanha e Finlândia e o veículo será produzido e vendido na Rússia. "É um trabalho que mostra a abrangência e o aproveitamento da estrutura global da Ford para atender as necessidades de diferentes mercados do mundo", diz Breno da Silveira, gerente de Operações de Powertrain da Ford América do Sul.

Tanto os motores 1.6 e 2.0 Flex que equipam o EcoSport no Brasil como a versão 2.0 a gasolina destinada a outros mercados, foram desenvolvidos pelo time de calibração da América do Sul, usando um sistema único de controle. Para o EcoSport russo, o plano era usar a calibração do motor a gasolina desenvolvida para a Argentina, mas o software teve de ser modificado para atender às necessidades específicas do mercado russo, que incluem diferentes níveis de altitude, emissões e temperaturas de até 40°C negativos.

            Para esse desenvolvimento, alguns membros da equipe foram enviados aos EUA. As rodagens de teste em clima quente foram feitas na Espanha e, em clima frio, na Finlândia, pelo time Europeu. Já os testes de durabilidade foram realizados no Campo de Provas de Lommel, na Bélgica.

            "A estrutura global da Ford, com presença em todos os continentes, provou ser uma grande vantagem na hora de desenvolver um produto que precisa atender diferentes mercados e conhecer as necessidades dos seus consumidores", completa Breno Silveira. "É uma grande satisfação trabalhar em uma empresa que valoriza e reconhece a diversidade dos seus times."

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.