terça-feira, 27 de Setembro de 2016 13:40h Ministério do Turismo

Últimos dias de inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016

Iniciativas poderão ser inscritas até o dia 3 de outubro, no site da entidade. A ideia é promover práticas sustentáveis realizadas no setor de turismo

Reconhecer as principais iniciativas de sustentabilidade ligadas ao setor de turismo. Este é o objetivo da 5ª edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que encerra suas inscrições na próxima segunda-feira (03), no site da premiação. A iniciativa realizada pela Associação Brasileiras de Operadoras de Turismo (Braztoa) conta com a parceria do Ministério do Turismo e a chancela da Organização Mundial do Turismo (OMT).

O concurso traz novidades para este ano, entre elas o cadastro simplificado, que possibilita a inscrição com o preenchimento de apenas seis perguntas, um breve resumo do projeto e o envio de uma apresentação que ajude a demonstrar os seus benefícios para desenvolvimento do setor de forma sustentável.  Outro destaque é a criação da Categoria Projetos Inovadores, que abre a oportunidade para estudantes de nível técnico e superior apresentarem seus projetos, representando suas instituições de ensino.

“Os turistas têm mostrado cada vez mais interesse em realizar um turismo responsável e sustentável e o prêmio Braztoa é uma importante vitrine das iniciativas realizadas no Brasil. A premiação mostra também como o setor está cada vez mais alinhado e preocupado com o tema”, explica Isabel Barnasque, diretora interina de Formalização e Qualificação no Turismo.

A fusão das categorias Parceiros do Trade e Parceiros Institucionais, que passa a se chamar Parceiros do Turismo, é mais uma novidade desta edição que visa dar mais clareza e abrangência nas inscrições. A partir dessas alterações as categorias da 5º edição do Prêmio são: Associados Braztoa, Agências de Viagem, Meios de Hospedagem, Parceiros do Turismo e Projetos Inovadores.

Entre os benefícios do Prêmio está uma bolsa de pós-graduação no SENAC e um vídeo produzido pelo Ministério do Turismo destinado para o case Top de Sustentabilidade.  Os vencedores receberão, ainda, sessões de assessoria com especialistas em sustentabilidade indicado pela Braztoa e Senac, inclusão do case no Mapa Turismo Sustentável e veiculação na Coletânea de Iniciativas Premiadas disponibilizadas nos sites da Braztoa e do Ministério do Turismo.

MAPA - O Ministério do Turismo é um dos parceiros do evento, e promove o reconhecimento destas ações no site do Mapa do Turismo Sustentável, que apresenta os contatos das iniciativa premiada. Desde sua primeira edição, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade já reconheceu 56 projetos sustentáveis realizados no turismo brasileiro. Ao longo das quatro edições, a premiação contou com mais de 200 projetos inscritos.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.