segunda-feira, 5 de Outubro de 2015 10:46h

Venezuela busca experiência brasileira para promover setor agrícola

As experiências brasileiras em políticas agrícolas voltadas para o apoio à produção e comercialização  da agricultura familiar, compras públicas e abastecimento, desenvolvidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram apresentadas para representantes do governo venezuelano durante a Oficina de Cooperação Técnica Triangular entre a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Venezuela e Brasil.

Na ocasião, o Diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, João Marcelo Intini, destacou ações como a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), importantes ferramentas para impulsionar a agricultura e garantir o abastecimento alimentar do país.  Intini também mostrou como o Brasil executa suas políticas de compras governamentais de alimentos e como articular oferta e demanda de alimentos para instituições públicas.

“A intenção é contribuir a partir a experiência brasileira, que tem apresentado importantes resultados e que pode ser adequada às especificidades do país”. ressaltou o diretor. A expectativa do governo da Venezuela é construir um plano operacional para implementar ações concretas que fortaleçam o sistema agrícola e alimentar.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.