sexta-feira, 20 de Março de 2015 13:10h

Volkswagen comemora 22 milhões de veículos produzidos no Brasil

Em mais de seis décadas de atuação no Brasil, a empresa conquistou os brasileiros pelo pioneirismo e inovação de seus produtos e serviços

22 milhões de veículos produzidos e mais de 3,3 milhões exportadas

Com mais de 600 concessionárias, a Rede Volkswagen é a maior e mais abrangente do País

Ao completar 62 anos no Brasil (23/3), a Volkswagen do Brasil acaba de atingir a marca recorde de 22.000.000 de veículos produzidos em toda sua história no País, o primeiro a receber uma fábrica da marca, fora da Alemanha. O modelo que representa essa marca é um Novo Fox Highline, na cor ‘Azul Acqua’, produzido na fábrica de São José dos Pinhais, na tarde de hoje (20/3/2015).

“Essa marca traduz a nossa seriedade e compromisso com o País, nosso respeito com nossos clientes e reforça ainda a solidez da Volkswagen no Brasil. É um marco histórico que evidencia a importância do mercado brasileiro, onde vamos investir R$ 10 bilhões até 2018, em novos produtos e tecnologias, com o foco em uma produção ainda mais sustentável nas nossas fábricas. Ao completar esses 62 anos com um marco de 22 milhões de veículos produzidos, tenho certeza de que a Volkswagen está preparada para os próximos 22 milhões”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.

Com mais de 60 anos de história no Brasil, a marca é a maior fabricante de veículos da história do País, além de uma das maiores empresas privadas. Atualmente, com mais de 20 modelos em seu portfolio de produtos, a Volkswagen do Brasil oferece ao mercado brasileiro a mais completa linha de produtos e conta ainda com a maior rede de distribuição, com mais de 600 concessionárias no território nacional. Instalada no Brasil desde 1953, possui mais de 20 mil empregados em suas quatro fábricas - São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP).

Dos 22 milhões de veículos fabricados pelos brasileiros, mais de 3,3 milhões foram exportados, para 147 países em toda a história da marca no Brasil. Ao longo de mais de seis décadas, a trajetória da Volkswagen é marcada pelo pioneirismo e inovação. Um exemplo é o lançamento do primeiro veículo flexível da indústria, em 2003.

Visão de futuro

A empresa iniciou a fase da Globalização Tecnológica, reforçando a sinergia entre a Alemanha e o Brasil para a utilização de plataformas mundiais e novos motores do Grupo Volkswagen, oferecendo assim as mais avançadas tecnologias da Volkswagen no mercado nacional. Essa sinergia resultou no lançamento de um produto global em cada uma das fábricas brasileiras da marca:

1) Motor EA211 – motor 1.0 de três cilindros e 1.6 MSI de quatro cilindros com maior eficiência energética e menor consumo de combustível, produzidos na fábrica de São Carlos (SP),

2) up! – produzido desde o início do ano passado na fábrica de Taubaté (SP),

3) Novo Golf – será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR) em meados de 2015

4) Novo Jetta – será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, a partir de meados de 2015.

up! - uma nova era para a Volkswagen no Brasil

O up! é o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, conciliando desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes. Oferecido na versão de duas e quatro portas, o up! tem sete versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up! e cross up!. Há um up! para cada consumidor.

História da Volkswagen do Brasil clique aqui

Volkswagen em números:

62 anos de atividades no Brasil, desde 23 de março de 1953
7,5 milhões de unidades produzidas do Gol (modelo líder de vendas no mercado nacional por 27 anos consecutivos)
22 milhões de veículos produzidos no Brasil em toda sua história
Mais de 3,3 milhões de veículos exportados para 147 países
Cerca de 20 mil colaboradores trabalhando atualmente nas 4 fábricas
Cerca de 600 concessionárias no País
23 milhões de motores produzidos no Brasil

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.