PCMG conclui inquérito de homicídio em Pará de Minas.

24 NOV 2020

Após intenso trabalho investigativo, a PCMG em Pará de Minas identificou todos os envolvidos no homicídio e representou pela prisão dos suspeitos e apreensão dos adolescentes infratores. Outro jovem, de 17 anos, também foi apreendido por envolvimento no fato. Um quarto investigado permanece foragido. Além disso, a PCMG também localizou e apreendeu os instrumentos utilizados no crime.

O crime

Segundo apurado, quatro indivíduos, sendo dois homens e dois adolescentes, atraíram a vítima, de 19 anos, para um local no bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, para fazerem uso de maconha. Em determinado momento, a vítima foi surpreendida pelos suspeitos, amarrada e atingida com vários golpes de facão e foice, além de pedradas. Em razão da brutalidade das agressões, a vítima sofreu diversos ferimentos e, em decorrência das lesões sofridas, acabou morrendo.

De acordo com o delegado Douglas Barcelos, responsável pelas investigações, a motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas, o que gerou um desentendimento entre a vítima e o adolescente de 13 anos, “Esse adolescente foi o responsável por planejar o crime, além de ser o autor dos primeiros golpes dados na vítima. Também foi ele o responsável por conseguir os materiais e depois escondê-los em um matagal”, explica.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.