sábado, 14 de Setembro de 2019 09:20h Portal G37

PM apreende adolescente que fez comunicação falsa de crime para recebimento do seguro em Pará de Minas.

 

Na noite de quarta-feira, 11 de setembro de 2019, no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 15 anos, pelo ato infracional de comunicação falsa de crime, sendo preso um vendedor de 28 anos, que o orientou a pedir o registro da ocorrência para fins de recebimento do seguro do seu celular.

Os militares foram acionados pelo adolescente, através de ligação para o telefone 190, para o registro da ocorrência de roubo, que teria ocorrido na Rua Sete Lagoas, entre os bairros JK e Santos Dumont. Ele relatou aos policiais que teve o seu celular tomado de assalto por autores no endereço citado, porém apresentou nervosismo e contradições em seu relato, causando desconfiança aos policiais sobre a veracidade de sua narrativa.

Logo a seguir, o adolescente acabou declarando que na verdade, dias atrás, houve danos em seu celular e foi até uma loja de produtos eletro-eletrônicos na Rua Benedito Valadares, onde o autor de 28 anos lhe orientou para que registrasse uma ocorrência de roubo do aparelho, para fins do recebimento do seguro.

O referido vendedor foi encontrado e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o adolescente, para as demais providências.

A PM ressalta que além dos autores responderem pelo crime do art. 340 do Código Penal, Falsa Comunicação de Crime ou Contravenção, tal prática prejudica o trabalho do atendimento do telefone 190 e do emprego das viaturas, essenciais para quem realmente está precisando de intervenção da Polícia, em urgências ou emergências.

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.