PM apreende revólver e munições com dupla envolvida em disparos de arma em via pública em Pará de Minas.

Na noite de sexta-feira, 10 de janeiro de 2020, na Alameda dos Cajueiros, bairro Serra Verde, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38 e 15 munições do mesmo calibre, prendendo dois infratores de 27 e 32 anos, autores de disparos com a referida arma em via pública.

Os militares foram até o bairro Serra Verde verificar denúncias de que indivíduos haviam feito disparos em direção à via pública, perto de uma padaria. No local, foi constatado por relatos de testemunhas e por imagens de câmeras de segurança, que o autor de iniciais R.A.M.J, de 27 anos realizou disparos em via pública, sendo que havia muitas pessoas nas proximidades, inclusive crianças. Ele foi ajudado na ação pelo autor R.D.C., de 32 anos, que o ajudou a tirar os cartuchos deflagrados da arma e os jogou na rua e por outro autor identificado apenas pelo apelido, o qual fugiu com a arma usada nos disparos.

Os autores de 27 e 32 anos tentaram fugir do local, mas foram perseguidos, contidos e presos nas proximidades do local dos fatos. Durante rastreamento, os militares localizaram a arma e munições nos fundos da residência de um morador da Alameda dos Cajueiros.

O autor de 27 anos disse que fez os disparos porque estava com raiva de um desafeto, que estava ou reside nas imediações da citada padaria e que se ele tivesse saído à rua, iria acabar acontecendo um homicídio.

Os dois autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, com a arma apreendida. A PM continua o rastreamento ao autor foragido e pede que a população colabore com informações pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado (DDU).

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.