Polícia Militar prende homem por falsa comunicação de crime em Divinópolis.

26 OUT 2020

Na tarde de segunda-feira (26/10), um homem de 35 anos foi preso por comunicar falsamente a ocorrência de um crime à Polícia Militar. Ele compareceu ao posto fixo de atendimento da Avenida JK e disse ter sido vítima de um roubo na data de ontem (25/10). Contudo, após diligências, os policiais militares constataram que fato havia sido inventado pelo autor.

V.M.A. relatou que seu veículo, um FIAT/PÁLIO fora roubado por dois indivíduos no Centro da cidade. Em seguida, disse saber que o carro estaria no local conhecido como “Morro da Pitimba”. As viaturas deslocaram ao local e o veículo não estava lá. Os policiais perceberam as contradições nos relatos da suposta vítima.

Durante a conversa, o autor confessou que havia, na verdade, penhorado o carro por questões afetas a drogas e acabou inventando a história do roubo. Ele foi preso e conduzido à Delegacia, e responderá agora pelo crime de comunicação falsa de crime, tipo com pena prevista de detenção de um a seis meses ou multa.

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.