Homem arquiteta roubo à residência e chama motorista de aplicativo para a fuga com os objetos.

Acusado de 34 anos foi preso no apartamento dele, de onde organizou toda a ação criminosa.

13 JAN 2021

ILÍDIO LUCIANO

Na noite desta terça-feira, (12/01) policiais militares de Pará de Minas compareceram na Rua Dois, no Condomínio 03, bairro Cecília Meireles, em Pará de Minas, onde encontrou  e prendeu um homem de 34 anos que arquitetou um furto à residência no bairro São Luiz.

Segundo informações da Polícia de Pará de Minas, três homens, sendo um adolescente invadiram a residência de um homem de 33 anos, na Rua Professora Ignésia Moreira Mendonça, de onde foram furtados 03 notebooks, uma furadeira, ferramentas e outros objetos. A PM recebeu denúncia anônima de que os autores do furto fugiram do local em um veículo Fiat Siena, branco.

Em consulta a placa do veículo, os PMs verificaram que se trata de um automóvel usado por um motorista de aplicativo de transporte urbano, de 37 anos. O motorista informou aos policiais que embarcou no veículo três homens na Rua Bom Despacho, bairro Santo Antônio, que lhe pediram para passar na residência da vítima, no bairro São Luiz.

Ao motorista de aplicativo de transporte, os autores informaram que a residência invadida era da tia de um deles. Da residência os autores levaram mochilas e vários objetos, que foram deixados no bairro Cecília Meireles.

O motorista do aplicativo contou aos policiais que devido à naturalidade com que os passageiros pegaram os objetos na residência, ele não desconfiou que se tratavam de materiais furtados.

Durante rastreamento policial, foram encontraram o suspeito de 34 anos que estava em seu apartamento no bairro Cecília Meireles, onde foram encontrados todos os objetos furtados da vítima e outros materiais de procedência duvidosa. Os policiais constataram que ele coordenou toda ação criminosa, sem sair do apartamento; ele foi quem encomendou a corrida do automóvel do aplicativo e articulou a ação de um adolescente de 16 anos, que foi apreendido e de outros dois autores que não foram encontrados. Na residência do autor de 34 anos, foi encontrada ainda uma bucha de maconha.

O homem e o adolescente de 16 anos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, com o material apreendido.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.