quarta-feira, 11 de Setembro de 2019 19:36h Portal G37

PM prende jovem que gastou o seu salário em uma zona boêmia por falsa comunicação de crime em Pará de Minas.

Na tarde de quarta-feira, 11 de setembro de 2019, na Rua Conquista, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu o infrator de iniciais J.P.G., de 20 anos,  pelo crime de Comunicação Falsa de Crime.

O solicitante acionou a presença da PM através do telefone 190, para o registro de um suposto roubo sofrido por ele. A suposta vítima narrou então aos policiais que transitava pela rua em pauta, quando dois infratores, ocupando uma motocicleta, preta, de marca e modelo ignorados, o abordaram, momento em que o passageiro, colocou a mão sob a blusa, sugerindo estar armado, anunciando o assalto, roubando sua carteira, com R$480,00 em dinheiro, documentos pessoais e seu cartão de transporte coletivo.

Os militares passaram a fazer rastreamento aos autores e foram até uma residência em frente ao local em que teria ocorrido o assalto, onde há câmera de segurança com boa resolução, cujas imagens foram mostradas pelo proprietário e não mostram qualquer tipo de assalto.

De volta ao contato com o solicitante, diante da contradição apresentada, este admitiu que não houve o roubo, que ele simulou todo o relato, porque havia gasto o seu salário em uma zona boêmia e tinha que pagar um boleto. E ainda segundo o autor, iria usar o registro da ocorrência para tentar um empréstimo ou adiantamento em seu emprego. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.

Já foram registradas outras ocorrências pela Polícia Militar, recentemente, deste crime, de comunicação falsa de crime. A PM ressalta que além dos autores de tais práticas responderem pelo crime citado de Comunicação Falsa de Crime ou Contravenção, art. 340 do Código Penal, esta prática traz transtornos ao policiamento, que poderia ser empenhado para outras pessoas que realmente precisem da intervenção da Polícia, em casos de urgência/emergência.

 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.