Polícia Civil em Divinópolis realiza ações para combater crimes de abuso de preços.

Desde o início da instalação do regime de pandemia em Divinópolis e região, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vem adotando diversas ações para o controle da criminalidade e, em especial, combater os crimes contra a relação de consumo, já que há inúmeras manifestações recebidas de práticas de preços abusivos quanto a álcool gel, máscaras, luvas e outros.
 
Nesse sentido, as Chefias do 7º Departamento de Polícia Civil e da Delegacia Regional em Divinópolis estão diuturnamente acompanhando este momento e, em ação conjunta com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, irão intensificar as ações, realizando orientações que, se descumpridas, poderão resultar em prisões.
 
O Chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, Delegado Flávio Destro, ressalta o compromisso da PCMG com toda a sociedade mineira, em especial no que concerne à defesa do cidadão de bem em razão de pessoas que tentam se aproveitar deste momento de vulnerabilidade de muitos, destacando que a população pode ter a certeza de que a PCMG não medirá esforços para fazer cumprir a lei.
 
A ação é também coordenada pela Promotoria do Cidadão, por meio do Promotor de Justiça Sérgio Gildin, que realizou expedição de recomendação e ainda designou equipe para diligências e diálogo intenso com a PCMG.
 
O Delegado Regional Leonardo Pio ressaltou a necessidade de interação com a sociedade, transmitindo a todos o sentimento de tranquilidade e justiça; e enfatizou que a PCMG está acompanhando de perto tudo o que ocorre na área da Regional, inclusive integrando comitês de crise e promovendo encontros com entidades de classe.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.