Polícia Civil incinera cerca de 150 quilos de drogas em Itaúna.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quarta-feira (27), a incineração de aproximadamente 150 quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack, haxixe e sintéticas. Os entorpecentes são resultado de ações policiais em repressão ao tráfico de drogas em Itaúna, Região Centro-Oeste do estado.

A ação foi coordenada e fiscalizada pelo Delegado Titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Itaúna, João Marcos do Amaral Ferreira, que explica que todo o processo seguiu as normas vigentes. “A incineração dos entorpecentes apreendidos foi autorizada pelo Poder Judiciário e realizada em uma indústria da cidade, com acompanhamento da PCMG e da Vigilância Sanitária municipal, tendo o Ministério Publico sido oficiado da ação”.

Segundo o Delegado Regional de Divinópolis, Leonardo Moreira Pio, o uso de drogas ilícitas dissemina a violência, refletindo no aumento da criminalidade, ou seja, interfere diretamente e indiretamente em toda a sociedade. "A PCMG segue firme no combate ininterrupto ao tráfico de drogas, reduzindo drasticamente os índices de ocorrências no município”, destaca.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.