Polícia Militar instala Centro Regional de Coordenação e Controle para lidar com pandemia do Coronavírus em Divinópolis.

 

Na sexta-feira (20/03), o Comandante da 7ª RPM, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, determinou a criação do CENTRO REGIONAL DE COORDENAÇÃO E CONTROLE - COVID19.

Com funcionamento no Centro de Operações (COPOM) da 7ª RPM, e coordenação operacional gerenciada pela senhora Chefe do Estado-Maior da 7ª RPM, Tenente-Coronel Nirlane de Souza Barroso, o Centro Regional de Coordenação e Controle centralizará, no ambito da Sétima Região, as ações de gestão tática acerca das tratativas institucionais inerentes à proliferação e ao monitoramento do coronavirus, reportando ao canal competente as informações pontuais acerca do desenvolvimento da pandemia nos municípios que integram a região.

Ainda, o CRCC/COVID19 providenciará esclarecimentos oportunos a todas as Unidades que integram a 7ª RPM, organizando os trabalhos de todas as Unidades de Execução Operacional.

O Centro contará com o emprego de equipe multidisciplinar, englobando inclusive equipe médica e psicológica, além de agentes de inteligência que acompanharão, momento a momento, a evolução do fenômeno. Na oportunidade, foram distribuídos kits com materiais essenciais para prevenir a contaminação pelo vírus às guarnições policiais.

Busca-se assim aprimorar a prestação de serviços realizada pelos policiais militares, que lidarão, dia a dia, com uma população ávida por apoio estatal e direcionamento, bem como servir de suporte técnico e logístico ao  público.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.