Polícia Militar realiza Formatura simbólica do Curso Especial de Formação de Sargentos em Divinópolis.

Na tarde de quinta-feira (21/05), a Sétima Região de Polícia Militar realizou a formatura simbólica do Curso Especial de Formação de Sargentos, CEFS I – 2020. Em virtude do momento pandemia vivenciado em todo o mundo, a formatura ocorreu com a presença de apenas 03 (três) formandos e seus respectivos padrinhos e madrinhas, no auditório da 7ª RPM, no bairro Afonso Pena.

O Comandante da Sétima Região, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, presidiu a solenidade e se fez acompanhado do paraninfo dos formandos, Promotor Dr. Leandro Wili, além dos comandantes das Unidades policiais sediadas em Divinópolis.

O Curso Especial de Formação de Sargentos é um curso interno destinado aos Cabos que contam com mais de 16 anos de efetivo serviço prestados à Instituição. O curso possui módulos presenciais e módulos a distâncias, além do estágio supervisionado. Os militares, que já possuem experiência profissional têm contato com as rotinas de comando e assessoramento.

Após a leitura dos atos oficiais, as duas madrinhas e o padrinho realizaram a aposição das divisas de Terceiro Sargento em seus afilhados. O primeiro colocado na classificação da Sétima Região recebeu das mãos do Coronel Webster uma homenagem pelo destaque alcançado. Em seguida, o paraninfo dos formandos falou brevemente agradecendo honrosa escolha com a qual foi comtemplado e desejou sorte aos formandos, representados ali pelo 3º Sargento Felipe, 3º Sargento Fabiane e 3º Sargento Leandro. Os formandos o entregaram um emoldurado, como forma de agradecer pela atenção e carinho dispensados à turma.

A Chefe do Estado-Maior, Tenente-Coronel Nirlane, também foi homenageada pelos formandos, em reconhecimento a todo apoio dispensado no planejamento e execução do CFES I – 2020 na 7ª RPM. Em seguida, os novos Sargentos prestaram o compromisso perante a Bandeira Nacional e a continência regulamentar.

Seguiu-se a fala do Coronel Webster, na qual ele parabenizou os Sargentos recém-formados no CEFS e enalteceu o esforço de todos os 39 militares que concluíram com êxito as etapas do curso. Lamentou não poder realizar uma solenidade com a pompa que o momento exigia, mas ressaltou a gravidade do momento enfrentado pelo País.

O  Comandante estendeu os agradecimentos às madrinhas e aos padrinhos que se encontravam presentes, enfatizando o papel importante da família no processo de formação dos discentes. Por fim, recebeu das mãos da Tenente-Coronel Nirlane, do Capitão Thiago Faria e dos formandos, uma homenagem em agradecimento à confiança depositada na Companhia Escola e em reconhecimento ao apoio essencial na materialização daquele momento tão importante.

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.