Policiais Militares salvam vida de criança de dois anos que havia ingerido substância tóxica acidentalmente em Itaúna.

05 ABR 2021

Na noite de sábado (03/04), policiais militares do Vigésimo Terceiro Batalhão salvaram a vida de uma criança de dois anos de idade em Itaúna. O menino havia ingerido comprimidos de inseticida no estabelecimento comercial dos pais e foi salvo por meio da intervenção rápida de dois militares que estavam realizando patrulhamento pelo bairro Santanense.

A equipe do Cabo André e Cabo Eliel se encontrava em patrulhamento pela Avenida Governador Magalhães Pinto quando os pais da criança pediram socorro com o garoto nos braços. O menino estava com a respiração fraca e espumando uma substância avermelhada. Os militares rapidamente realizaram manobras para desobstruir a respiração do menino, o qual respondeu ao procedimento e expeliu grande quantidade da substância e começou a chorar.

A equipe então o socorreu rapidamente ao Hospital Pronto-Socorro, onde ele foi submetido a uma lavagem estomacal. Os militares deslocaram ao local onde o acidente teria ocorrido e encontraram o frasco do inseticida que o menino havia ingerido e o levaram para a equipe médica, que enalteceu a atuação dos militares e destacou que o garoto não teria sobrevivido sem a intervenção rápida da equipe.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.