segunda-feira, 9 de Julho de 2012 14:29h Camila Caetano

10º BBM forma bombeiros mirins em Divinópolis

Nesta sexta-feira, às 19h30 no Auditório da FIEMG, o 10º Batalhão Bombeiro Militar realizou mais uma formatura de bombeiros mirins. O Projeto que iniciou em 2006 conseguiu realizar o aprendizado com 33 crianças

Nesta sexta-feira, às 19h30 no Auditório da FIEMG, o 10º Batalhão Bombeiro Militar realizou mais uma formatura de bombeiros mirins. O Projeto que iniciou em 2006 conseguiu realizar o aprendizado com 33 crianças, sendo que nesses seis anos já são 455 jovens aprendizes, entre 8 e 13 anos.

 


O curso que dura três meses conta com o Tenente Viana, que coordena o projeto e o Sargento Pires e a pegadoga Sônia Lígia, os quais são os instrutores. Todas as aulas possibiltam o conhecimento com cuidados preventivos relacionados a acidentes domésticos, incêndios, comportamento no trânsito, primeiro socorros, caso eles precisem socorrer alguma pessoa, além disso, um dos aspectos fundamentais e relevantes é a ênfase na questão moral e cívica, possibilitando uma disciplina diferenciada, tornando-os melhores em qualquer ambiente seja na escola ou em casa. “A gente até percebe pelo retorno que os pais dão pra gente que é uma mudança significativa no comportamento da criança”, afirma o Tenente Viana.

 


Os alunos se envolvem com a profissão dos bombeiros, e de acordo com o Tenente Viana muitos ficam encantados, e até chegam a cogitar a hipótese de seguirem essa profissão, “eles fazem atividades de bombeiros, com escaladas na oficina de treinamento, a gente mostra como que é o funcionamento do caminhão de combate ao incêndio, também montamos as linhas de combate, coloca as crianças para segurar o esguicho, então é bastante proveitoso. É importante para a sociedade, porque a gente tira as crianças das drogas, por exemplo, da violência”, complementa o Tenente.

 


É válido ressaltar que o Projeto conta com o apoio de diversas empresas de Divinópolis, as quais possibilitam que o curso se concretize junto com o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.