sexta-feira, 8 de Março de 2013 05:10h Erik Ullysses

108ª Companhia PM Especial em Itaúna tem novo comandante

Em solenidade realizada na quarta-feira (06), o major Paulo Azevedo substituiu o até então comandante major Marciel Ferreira, novo sub-comandante do 23° BPM

A Polícia Militar de Minas Gerais apresentou na última quarta-feira (06) o novo comandante da 108ª Companhia PM Especial, em Itaúna. Trata-se do major Paulo José de Azevedo, que substitui o major Marciel Araújo Ferreira que esteve à frente do Comando da Companhia por três anos e que agora é sub-comandante do 23º Batalhão da PM em Divinópolis. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades militares e locais, como o comandante do 23° BPM, tenente coronel Marcelo Carlos da Silva, o prefeito de Itaúna, Osmando Pereira, o presidente da Câmara Municipal, Alex Artur da Silva, o delegado regional da Polícia Civil, Fernando Jorge Vilaça, além de outros representantes do Judiciário, do Ministério Público e Vereadores.
No discurso de despedida, major Maciel ressaltou que o principal foco de seu trabalho a frente da 108ª Companhia foi a participação da comunidade nos aspectos de segurança pública, dentro dos princípios da Polícia Comunitária, além da integração entre os órgão que compõem o sistema de Defesa Social. Ele agradeceu ainda o apoio do poder Judiciário, do Ministério Público e da Prefeitura Municipal de Itaúna. Já o major Azevedo, em suas palavras de posse falou sobre a felicidade de comandar a 108ª Cia, e se comprometeu a dar continuidade ao trabalho desenvolvido por seu antecessor.
Quem também se pronunciou foi o comandante do 23° BPM, tenente coronel Marcelo Carlos, que agradeceu o apoio da população itaunense nas causas de segurança pública, ressaltando ainda os excelentes trabalhos dos policiais militares da 108ª Cia. Ele felicitou o major Marciel pelas conquistas alcançadas durante o seu comando e desejou sucesso ao novo comandante.
Ao final do evento, o comandante do 23° BPM prestou uma homenagem aos aniversariantes do dia e parabenizou a todas as mulheres presentes pelo dia Internacional da Mulher.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.