segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015 09:06h Atualizado em 21 de Dezembro de 2015 às 09:08h. Carina Lelles

23º Batalhão da Polícia Militar forma 24 novos Sargentos

A solenidade de formatura foi realizada ontem e o comandante da unidade ressalta que 2015 foi difícil, mas com saldo positivo

Na manhã de ontem, 24 policiais militares trocaram de patente. Mais qualificados, os profissionais exercerão novas funções dentro da área do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares.
De acordo com o comandante do 23º BPM, Tenente Coronel Marcelo Carlos da Silva, tanto os militares quando a sociedade são beneficiados com a mudança de patente. “Muda a qualificação profissional. É uma forma de treinar, de requalificar os cabos que já exerciam funções nas unidades da 7ª Região e, após este curso, devidamente capacitados como sargentos, poderão, sem dúvida alguma, prestar um melhor serviço à sociedade”, ressalta.
A formatura dos novos Sargentos é uma das últimas solenidades do Batalhão. Para o comandante, 2015 foi um ano difícil, mas com saldo positivo. “Foi um ano difícil, um ano de crises no plano nacional, mas aqui nós trabalhamos muito. Conseguimos desenvolver várias ações, várias operações, várias atividades, tanto repressiva, quanto opressiva e social. Isso tudo é um reflexo do nosso esforço, do comando da 7ª Região e Cia Missões Especiais, todos juntos, somando todos os nossos esforços, conseguimos conter o avanço da criminalidade. A criminalidade tem crescido no país inteiro, mas conseguimos manter nossos índices nos limites aceitáveis. O nosso ideal teria que ser violência zero, mas, infelizmente, uma cidade do porte de Divinópolis, que recebe pessoas de todo Centro-Oeste, o crime acontece mesmo, mas estamos aí com várias ações e considero o saldo positivo”.
Na próxima segunda-feira, será a inauguração do Colégio Tiradentes, que ficará em um anexo à sede do 23º BPM. “Para 2016, temos vários planejamentos para exercer nossas atividade e levar segurança à população. Entrará em funcionamento o Colégio Tiradentes, que é um grande sonho, que foi um esforço conjunto, com a parceria de vários setores da economia de Divinópolis, Superintendência Regional de Ensino. É um avanço, porque trará benefício para a educação, em um primeiro momento, para filhos de militares, e, posteriormente, havendo vaga, será aberta à população”.
Para o próximo ano, também haverá entregas de novas viaturas. “Sensíveis a questões de segurança pública, o governo do estado autorizou o comando geral da Polícia Militar a adquirir novas viaturas, que serão distribuídas em lotes. Nós vamos receber viaturas novas e, nas próximas semanas, chegará o lote destinado à Divinópolis”, finaliza o comandante.

 

Créditos: Carina Lelles

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.