segunda-feira, 2 de Setembro de 2013 07:12h

23º Batalhão recebe viatura do Estado

Governo de Mias entrega 235 novas viaturas para batalhões da RMBH e municípios do interior

Dando continuidade ao esforço para renovar a frota das forças policiais do Estado, o governador Antonio Anastasia entregou, ontem (30), 235 veículos, com recursos da ordem de R$ 4,7 milhões. São 212 motocicletas modelo Honda XRE 300cc para unidades da Polícia Militar de Belo Horizonte e mais 11 municípios das regiões Metropolitana e Central. Outros 23 carros, modelo Novo Uno Way, serão destinados ao combate à violência doméstica em 18 cidades mineiras.

 


“A Polícia Militar está realizando um grande esforço, junto com todo o Sistema de Defesa Social do Estado para melhorar seus instrumentos de trabalho. Nós sabemos que temos um efetivo que também precisa ser aumentado em seu número, mas é um efetivo muito qualificado, que precisa ter um ambiente de trabalho sempre moderno. A moto é muito importante porque ela dá mobilidade. Foi uma solicitação do comando da Polícia para que nós fizéssemos a aquisição dessas motos. Especialmente na Região Metropolitana, que tem um trânsito conturbado, dá uma agilidade expressiva para que o policial possa fazer a intervenção necessária”, afirmou Anastasia em entrevista.

 


Os municípios contemplados com carros são Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas. Os carros irão integrar a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica.

 

Combate à criminalidade e violência doméstica


A distribuição das patrulhas visa expandir o Projeto de Combate à Violência Doméstica, com criação de núcleos em cada localidade contemplada. A Patrulha Prevenção à Violência Doméstica é uma guarnição da PM, que presta serviço de proteção à vítima real ou potencial, buscando desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.