quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014 06:22h Atualizado em 20 de Fevereiro de 2014 às 06:28h. Carina Lelles

23º BPM comemora 22 anos com homenagens à Policiais Militares

Na manhã de ontem foi realizada uma solenidade em comemoração aos 22 anos de implantação do 23º Batalhão da Polícia Militar em Divinópolis.

Na manhã de ontem foi realizada uma solenidade em comemoração aos 22 anos de implantação do 23º Batalhão da Polícia Militar em Divinópolis, também conhecido como o Guardião do Centro Oeste. Na ocasião, 40 militares receberam homenagens por se destacarem no desempenho da função.
O comandante da 7ª Região da Polícia Militar (RPM), Coronel Eduardo Campos, ressalta que, apesar de problemas, há muito que comemorar com os 22 anos do 23º Batalhão. “A Polícia Militar conseguiu trazer para Divinópolis mais recursos. O efetivo que temos hoje, embora se reclame muito desta questão, mas é porque a criminalidade mesmo está acirrada, é maior do que tínhamos antes e isso tem crescido. Crescemos em vários setores, temos as nossas companhias descentralizadas em Divinópolis”, avalia.
O Coronel ainda destaca que a partir da semana que vem a cidade ganha a Companhia de Missões Especiais que vai trabalhar em conjunto com o 23º BPM para trazer mais segurança para a comunidade. “Temos dificuldades na área de segurança, mas temos a certeza que estamos caminhando e caminhando para frente”.
Já o comandante do 23º BPM, Ten. Cel. Marcelo destaca a homenagem prestada aos militares. “É importante a gente valorizar nosso profissional, o maior patrimônio da unidade é o Policial Militar. Temos que reconhecer, valorizar por tudo que eles tem feito em prol da segurança pública, em prol da promoção da paz social em Divinópolis e toda região”, afirma.
A Soldado Naiara, de 29 anos, foi homenageada com o Destaque Administrativo. “Estou a três anos e meio na corporação e é a primeira homenagem pública que eu recebo. É muito gratificante ter o trabalho reconhecido. É algo que deixa o meu coração cheio de alegria. Nós temos somente 10% do efetivo de policiais femininas, mas temos ganhado espaço a cada dia na Polícia Militar e podemos contribuir para a corporação desempenhando o nosso serviço da melhor forma possível”, comemora.  
Com 16 anos dedicados a Polícia Militar, Cabo Cristiano, recebe, pela segunda vez, a homenagem Motorista Padrão. “É a segunda homenagem que eu ganho como motorista padrão do batalhão e fico muito satisfeito com a homenagem, é uma forma de reconhecer meus serviços prestados. Estou muito feliz e cada vez mais motivado a continuar trabalhando para a comunidade”.
O prefeito Vladimir Azevedo também participou da comemoração do aniversário do 23º BPM e anunciou um convênio de R$ 50 mil para ajudar a instituição. “Neste período em que a segurança pública nos impõe cada vez mais desafios, temos cada vez mais que estar unidos e solucionar esta questão. Temos uma grande conquista que vamos efetivar neste semestre que é o Projeto Olho Vivo que terá 32 câmeras que a prefeitura assume manutenção e todos os recursos humanos para fazer a gestão destas câmeras e, além disso, assinamos hoje, como presente para o 23º BPM, ajuda imateriais para que ele tenha condições de melhorar sua dinâmica e logística”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.