sábado, 25 de Agosto de 2012 10:25h Camila Caetano

25 de agosto, comemoração ao Dia do Soldado

Hoje, 25 de agosto é comemorado o dia do soldado, data que homenageia o patrono do Exército brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, considerado um dos militares mais importantes da história do Brasil. Em Divinópolis as comemorações ocorreram durante toda a semana, com visitas às escolas e realização de palestras. “Encerramos as atividades da semana do soldado, que iniciamos na segunda-feira com doação voluntária de sangue, gesto humanitário, incentivando o jovem a participar dessas atividades de doação. Durante a semana também tivemos atividades em escolas do município com distribuição de material institucional, revistas sobre o Duque de Caxias, dirigido ao público infantil, e palestras sobre o ingresso na carreira militar para adolescentes e Ensino Médio”, afirma o Subtenente Gilson.

 


A finalização da semana foi realizada nesta sexta-feira, 24 de agosto, antecipando a data de hoje. “E hoje na data 24 nós estamos comemorando antecipadamente, rememorando a data de nascimento de Duque de Caxias que foi escolhida como a data para comemoração do Dia do Soldado em todo o Exército Brasileiro”, relata o Subtenente. Deste modo, hoje (25) acontecerá em Divinópolis apenas ação entre os soldados, “no final de semana haverá somente atividades internas que são recreações esportivas entre os atiradores”, complementa o Subtenente Gilson.

 


O serviço militar no Brasil é obrigatório desde 1908, onde todos os jovens ao completarem 18 anos devem se cadastrar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica). Ambiente em que muitos decidem seguir a carreira, responsável por manter a paz no país, principalmente em momentos de guerras, além disso, prestar auxílio à população em situações de calamidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.