sexta-feira, 27 de Maio de 2016 13:27h Polícia Militar

30º BPM realiza operação "Fecha Batalhão"

Às vésperas deste feriado prolongado, de maneira estratégica, foi desencadeada a operação “Fecha Batalhão” em toda área do 30º BPM

Com o objetivo de desenvolver ações preventivas, bem como ampliar a sensação de segurança objetiva e subjetiva à população dos municípios do 30º BPM, em especial aos moradores da zona rural, a Polícia Militar, por meio dos militares lotados nas diversas frações, realizou várias ações, que resultaram em expressivos resultados.

JANUÁRIA - Em Januária, município sede do 30° BPM, a Polícia Militar desenvolveu ações que objetivaram  a redução da incidência criminal através das seguintes ações: cumprimento de mandados, blitz de trânsito, reuniões comunitárias e apreensão de armas de fogo, resultando na prisão de três autores em flagrante delito, uma prisão em virtude de mandado e apreensão dos seguintes materiais:

 

 

 



- 14 armas de fogo;
- 03 munições, sendo uma calibre .44, e duas calibre .38;
- 121 pedras de crack;
- 82 pinos de cocaína;
- 140 gramas de cocaína;
- 114,00 reais em dinheiro;
- 02 punhais
- 01 balança de precisão;
- 01 aparelho celular  recuperado (produto de furto);
- 04 cigarros de maconha.

ITACARAMBI - Materiais apreendidos:

- 01 arma de fogo;
- 07 pedras de crack;
- 01 automóvel removido;
- 02 motocicletas removidas, sendo 01 (uma) com chassi picotado.

CÔNEGO MARINHO - Materiais apreendidos:

- 02 armas de fogo

BONITO DE MINAS - Materiais apreendidos: :

- 06 armas de fogo

PEDRAS DE MARIA DA CRUZ - Materiais apreendidos:

- 03 armas de fogo;
- 01 veículo removido.

SÃO JOÃO DA PONTE - Materiais apreendidos:

- 03 armas de fogo;
- 01 veículo (produto de furto/roubo) recuperado;
- 01 veículo
- 02 pessoas presas.

MANGA - Após acionamento via 190, a PMMG recebeu informação de um roubo em andamento na comunidade rural de Alto Tamarindo. Imediatamente, a equipe iniciou operação de cerco e bloqueio. Os autores, ao depararem com os militares na BR 135, tentaram evadir em uma motocicleta, sendo alcançados e capturados pela Guarnição. Nas vestes de um dos autores foi localizada a quantia de R$ 14.920,00. Os autores foram reconhecidos pelas vítimas e testemunhas como autores do roubo. Foi constatado ainda que a motocicleta utilizada pelos autores possuía queixa de furto/roubo, sendo esta apreendida.

MONTALVÂNIA - Materiais apreendidos:

- 25 gramas de maconha;
- 01 veículo removido;
- 03 pessoas presas.


BRASÍLIA DE MINAS - Durante realização da Operação "Fecha Batalhão", no bairro João Botelho, em Brasília de Minas, policiais avistaram um rapaz que ao perceber a presença policial tentou se evadir, mas foi alcançado. Nas imediações do local onde o autor se encontrava os policiais localizaram um revólver calibre 32, numeração raspada, municiado com seis cartuchos intactos.

Na praça da Matriz um indivíduo foi preso por uso e consumo de drogas. Com ele foi apreendido uma bucha de maconha. No bairro Dona Eloína um cidadão foi preso portando um cigarro de maconha.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.