quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015 02:42h Atualizado em 31 de Dezembro de 2015 às 02:48h. Carina Lelles

7ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito é transferida para Divinópolis

Está instalada oficialmente em Divinópolis a 7ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar

A sede da Cia era em Bom Despacho e a solenidade de transferência foi realizada ontem, com a entrega de sete novas viaturas.
De acordo com o comandante da 7ª Cia, Major Elson Andrade, o grande ganho da transferência da sede de Meio Ambiente e Trânsito para Divinópolis é que terá um contato mais próximo com os órgãos que compõem a Defesa Social e Meio Ambiente, como Superintendência Regional de Regularização Ambiental (Supram) e Instituto Estadual de Florestas (IEF). “Este contato mais próximo facilita o desenvolvimento de ações e respostas em prol da sociedade”.
Major Andrade ainda ressalta que sob a responsabilidade de 7ª Cia estão cerca de 50 cidades da região Centro-Oeste e quase dois mil quilômetros de rodovias entre estadual e federal delegada.
Para o comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Laércio dos Reis, Divinópolis é a “capital do Centro-Oeste”, a cidade de maior população, economicamente mais importante e estão concentrados os maiores órgãos relacionados ao Meio Ambiente e além da posição da MG-050, que exige uma grande demanda no tráfego rodoviário da 7ª Região. “A estrutura comporta a 7ª CiaMat e a 7ª CiaMesp, mas temos um projeto em andamento para fazermos a reforma de um prédio, que será destinado à sede própria da Cia de Meio Ambiente e Trânsito. Estamos recebendo novas viaturas e vamos remanejar efetivo para Divinópolis. Tínhamos um efetivo concentrado em Bom Despacho e estamos ajustando esta situação de modo que tenhamos uma melhor capacidade de trabalho”, ressalta.


Créditos: Carina Lelles / Divulgação PM

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.