quarta-feira, 4 de Maio de 2016 14:09h

7ª Companhia Independente de Meio Ambiente comemora 50 anos

O policiamento de Meio Ambiente foi instalado no ano de 1966O policiamento de Meio Ambiente foi instalado no ano de 1966

Inicialmente, com o Grupo de Inspetores da Guarda Florestal, sendo esse extinto, momento em que se atribuiu à Polícia Militar de Minas Gerais a competência para fiscalizar os setores de fauna, flora, pesca e atividades potencialmente poluidoras. Tivemos então os primeiros passos que efetivaram o policiamento de Meio Ambiente, recebendo a denominação de Contingente de Vigilância Rural.
No decorrer dos anos, a denominação inicial foi mudada, recebendo as denominações de Delegacia de Vigilância Rural, Delegacias Regionais de Vigilância Rural, Batalhão de Polícia Florestal, Companhia de Polícia Florestal e, atualmente, Companhia de Policia Militar de Meio Ambiente e Trânsito.
No dia 29 de abril, o Policiamento de Meio Ambiente completou 50 anos de existência e para enaltecer esta data, a 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito desenvolveu diversas ações e atividades a fim de reconhecer e valorizar o trabalho dos nossos valorosos profissionais atuantes no policiamento de meio ambiente.
Nas cidades de Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas, Bom Despacho, Formiga, Arcos e Lagoa da Prata, policiais militares realizaram Blitz de Trânsito Educativa, com a distribuição de panfletos sobre maneiras sustentáveis de preservar o Meio Ambiente, Palestras em Escolas Estaduais e Municipais, além de operações preventivas e repressivas, com o objetivo de fiscalizar e coibir crimes relativos ao Meio Ambiente.

 

 


Crédito: Divulgação PM

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.