sexta-feira, 15 de Março de 2013 04:43h Atualizado em 15 de Março de 2013 às 04:58h. Erik Ullysses

7° Dep de Polícia Civil de Divinópolis recebe quatro novos delegados

Os novos delegados começaram a se apresentar ontem na regional de Divinópolis ao delegado regional Fernando Vilaça. Da nova turma de delegados dois virão para Divinópolis e outros três para Itaúna.

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou no Diário Oficial de ontem (14) as designações dos novos delegados que irão atuar nas comarcas da instituição em todo o estado. No dia 01 de março foi realizada a formatura de uma turma de 420 delegados em Belo Horizonte, e agora os mesmos já sabem onde vão trabalhar. Da nova turma de delegados dois virão para Divinópolis e outros três para Itaúna.
Os delegados que atuarão em Divinópolis são Marcos Henrique de Arruda Frota Mont Alverne e Diego Cardoso Matos. Já a cidade de Itaúna, que também pertence a 4ª Delegacia Regional de Divinópolis, receberá Wesley Amaral de Castro, Diego Almeida Lopes Mendonça e Artur Alberto Neves Vieira.
O delegado regional, Fernando Vilaça, explicou que além dos dois delegados da turma nova, outros dois delegados que já trabalhavam em outras cidades serão transferidos para Divinópolis. “Para Divinópolis foram nomeados da turma nova, dois delegados e vêm dois por remoção. Já são delegados mais antigos que vem de outras cidades, pediram para vir para Divinópolis. Então são quatro para a sede. Para Itaúna foram três” explicou.
Em uma entrevista recente concedida a Gazeta do Oeste, Fernando Vilaça afirmou que o ideal para Divinópolis seria em torno de mais cinco delegados para que a demanda fosse atendida. Com os quatro delegados, ele acredita que o trabalho da Polícia Civil em Divinópolis terá uma grande melhora. “O número agora com esses quatro sem dúvida vai melhorar bastante o atendimento. Principalmente em Itaúna, que estava só com dois e agora foram três para lá. Com isto há uma melhora significativa no desempenho das funções” afirmou o delegado.
Os novos delegados começaram a se apresentar ontem na regional de Divinópolis ao delegado regional Fernando Vilaça. Eles não escondiam a alegria e as expectativas com os novos cargos. Wesley Amaral de Castro, que foi designado para Itaúna, tem como anseio poder renovar a Delegacia da cidade, já que agora a maioria dos delegados em Itaúna serão novatos. “A expectativa é de começar um trabalho novo! Uma renovação, já que agora dos delegados de Itaúna três serão novos. Começar um trabalho novo lá, melhorar a cidade, abaixar os índices de criminalidade”.
A idéia de uma renovação na Polícia Civil de Itaúna também é defendida por Diego Almeida Lopes Mendonça. Ele que é natural de Belo Horizonte falou em reconstrução da história da unidade. “Nós esperamos desempenhar da melhor maneira possível as nossas funções, de forma a reconstruir a história e o nome da Polícia Civil na cidade que ultimamente vinha em baixa. Então, nós queremos começar uma história nova. Como somos novos, queremos desempenhar nosso trabalho e retribuir à sociedade a confiança. Enfim tudo que tiver para auxiliar a sociedade de Itaúna neste momento” disse.
O deputado estadual Fabiano Tolentino contou que o pedido inicial ao secretário estadual era de seis delegados para Divinópolis, mas ele acredita que futuramente poderão vir mais delegados para a cidade. Ele falou ainda sobre a importância dos novos civis nomeados para o Centro-Oeste mineiro e destacou os avanços conquistados na área de segurança pública, como o “Olho Vivo”. “Já realizamos uma série de reuniões junto à Secretaria Estadual de Defesa Social, justamente apresentando as demandas relacionadas à necessidade de investimentos na segurança. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas esse é um trabalho que vamos colher os frutos a médio e longo prazo. O que deve ser feito é continuar trabalhando constantemente para conquistarmos novas melhorias, como o projeto "Olho Vivo", resultado da união de forças políticas da nossa região", ressaltou Tolentino.
De acordo com Alexandre Andrade de Castro, chefe do 7° Departamento de Polícia Civil, com sede em Divinópolis, num primeiro momento foram nomeados 15 delegados da nova turma para as quatro regionais que compõem o departamento. Serão três para a regional de Bom Despacho, sendo dois para Nova Serrana e um para Luz. A regional de Formiga receberá quatro novos delegados, sendo três para a própria cidade de Formiga e um para Iguatama. A regional de Pará de Minas receberá três delegados que ficarão na cidade. Além dos cinco nomeados para a regional de Divinópolis.
Alexandre Castro explicou que o 7° Departamento ainda receberá outros delegados além destes 15. Segundo ele, em um segundo momento os delegados mais antigos que quiserem mudar de cidade serão transferidos. São destes delegados de remoção que virão os outros dois para Divinópolis. Outros 130 delegados que formaram na última turma ainda aguardam nomeação e o delegado Alexandre Castro acredita que alguns possam vir para as regionais do Departamento, já que todas as comarcas de Minas Gerais receberão delegados e algumas delas ainda não foram atendidas, tais como Pompéu e Lagoa da Prata.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.