terça-feira, 12 de Julho de 2016 16:01h Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídios em Itaúna motivados por furto de galinhas

A Polícia Civil prendeu, em Itaúna, Ana Paula André de Araújo, 27 anos, e João Paulo Henrique da Silva, 18 anos

A Polícia Civil prendeu, em Itaúna, Ana Paula André de Araújo, 27 anos, e João Paulo Henrique da Silva, 18 anos, que estariam envolvidos no homicídio de Orni Pereira de Oliveira e de Geovane Romário Vilela e na tentativa de homicídio de Elzane Antônia Vilela Pereira.
 

A motivação dos crimes seria um furto de galinhas ocorrido na localidade de Vale dos Pequis, zona rural de Itaúna. Na ocasião, os envolvidos João Paulo e Ana Paula, e a irmã de João Paulo, teriam sido agredidos por familiares de Orni, após serem surpreendidos no furto.
 

Em razão destas agressões, deu-se origem a um conflito naquela localidade. A investigada Ana Paula, como vingança à represália feita por familiares de Orni, teria arquitetado a morte dele e de sua esposa Elzane. No dia 27 de agosto de 2015, Elzane foi ferida com três tiros e Orni acabou morrendo. 
 

Após o assasinato, o conflito se acirrou e em 6 de abril de 2016 foi morto Geovane Romário Vilela, irmão da vítima Elzane. Apurou-se que o suspeito desse homicídio foi João Paulo.

Ana Paula é apontada como a mandante da tentativa de homicídio de Elzane e pela morte de Orni, enquanto João Paulo é suspeito de ser o executor de Geovane Romário.

 

Os executores de Orni ainda não foram identificados

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.