terça-feira, 29 de Maio de 2012 09:57h Vinicius Soares

Acid Regional ganhará posto policial de apoio no Centro Industrial

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), em parceria com o 23º Batalhão da Polícia Militar, promoverá a instalação do Ponto de Apoio da Polícia Militar na sede ACID Regional, no Centro Industrial de Divinópolis.
A reivindicação é dos empresários daquele local, que têm vivenciado a criminalidade, mesmo que num baixo índice, se comparado à situação da área urbana.

 

A exemplo da Rede de Vizinhos Protegidos, o objetivo é criar a Rede de Empresários Protegidos, como forma de combater a violência e possíveis assaltos. A estratégia utilizada tem custo praticamente nulo, pois a atitude simples de uma pessoa como o “apitaço” ao perceber um indivíduo de comportamento suspeito nos arredores das empresas, pode coibir um crime.

 

A organização da comunidade é de suma importância quando o assunto a ser tratado é segurança pública. Como o contingente policial não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, a observação dos moradores, ou frequentadores como no caso do Centro Industrial, pode auxiliar o trabalho da Polícia Militar no sentido de informá-la sobre alguma anormalidade no dia a dia.
O Presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), Carlos Moacyr Duarte Meira de Aguiar, falou sobre a demanda policial no local, e enfatizou que a medida beneficiará tanto empresários e funcionários, quanto os moradores da região. “Essa base móvel da Polícia Militar veio em muita boa hora. Ela irá beneficiar mais de 110 empresas locais naquele bairro e nas adjacências. Tanto os empreendedores quanto a população é quem ganha com a maior proteção que será feita. Naquele local trafegam diariamente mais de 3.000 pessoas, por isso, é importante ter um controle maior para poder garantir a segurança pública naquele espaço” explicou o Presidente.

 

O Tenente-Coronel do 23º Batalhão da Polícia Militar, Júlio Teodoro dos Santos viajou para fins profissionais e não foi localizado até o fechamento desta edição, entretanto, ele, o Comandante da 7ª Região da Polícia Militar (7ªRPM), Eduardo Campos e outros agentes da corporação, estarão na inauguração.

 

Ao que se sabe, a Base Móvel e as viaturas ficarão na Sede da Acid, mas, se caso solicitada pelo COPOM (Comunicação de Ocorrência da Polícia Militar), ela irá se deslocar para outros pontos.
A instalação será na sede da ACID Regional, no Centro Industrial, acontecerá amanhã (30/05), às 7h30, logo após a reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp). A Acid Regional fica na Rua Iara, número 280, no Centro Industrial.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.