terça-feira, 20 de Março de 2012 10:40h Paulo Reis

Acidente deixa dois mortos e dezessete feridos na BR-262

Ônibus tombou próximo a cidade de Luz

Duas pessoas morreram e dezessete ficaram feridas em um acidente registrado no KM 519 da BR-262, na manhã do último sábado (17) perto da cidade de Luz. O ônibus que seguia sentido Goiânia/Belo Horizonte tombou na rodovia. 
Funcionários de uma empresa de resgate informaram que o ônibus havia saído de Ceres, no estado de Goiás, e faria uma viagem de 12 horas até Belo Horizonte. Entretanto, próximo ao trevo da cidade de Luz o motorista perdeu o controle e tombou no acostamento. No lugar ficaram os sinais de que o veículo se arrastou pela pista por mais de 50 metros.
A Polícia Rodoviária Federal pede aos motoristas mais atenção, pois com a ocorrência de chuvas na região a pista permanecerá  molhada o que consequentemente aumentará o risco de acidentes .
Uma vendedora de 24 anos disse que estava dormindo quando o sinistro ocorreu. Segundo ela, todos haviam acabado de parar para jantar. Após 20 minutos acordou com o ônibus virando. Um homem que conduzia um caminhão que seguia logo atrás foi quem auxiliou a retirada dos passageiros, juntamente com o motorista do ônibus.
Ao tombar, diversas pessoas ficaram presas as ferragens e se apresentaram desesperadas por toda a situação.
Segundo alguns dos passageiros, eles tiveram que sair pela janela da frente do ônibus. Os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Senhora Aparecida, em Luz. De acordo com a unidade, duas vítimas foram retiradas com ferimentos graves e o restante com escoriações leves. Nenhum deles corre risco de morrer.
Duas pessoas, Maria Aparecida Godoy Leão, de 72 anos e Nelson Joaquim Antônio, de 58, morreram na hora. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.