terça-feira, 6 de Maio de 2014 07:37h Atualizado em 6 de Maio de 2014 às 07:50h. Aaron Oliveira

Acidente é causado por imprudência de pedestre

Atropelamento aconteceu por que idoso atravessou a avenida com sinal fechado.

Na manhã desta segunda-feira Aristeu Rodrigues do Nascimento, de 69 anos, foi atropelado enquanto atravessava a Avenida Pernambuco, esquina com 21 de abril. O condutor do veículo Escort vinho, Fabio Aredes Horsts, descia a avenida e, devido ao fluxo do trânsito, não percebeu a presença do idoso. De acordo com a Polícia Militar, o sinal estava verde para o motorista.
Fábio chegou a frear quando viu Aristeu na faixa de pedestres, mas não conseguiu parar o veículo a tempo de evitar a colisão. O sargento da PM, Dauricio Marçal, conta que o condutor ficou no local e prestou os primeiros socorros ao idoso. O policial orienta sobre os cuidados que os pedestres devem tomar para evitar atropelamentos. “Andar sempre na faixa de pedestres, [ter] atenção ao fluxo do trânsito e esperar o momento exato para fazer a travessia.”
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ate a UPA 24h, com escoriações pelo corpo. Fabio disse que “infelizmente o pessoal atravessa muito com o sinal fechado ou fora da faixa. Quem dera se mais gente visse esse tipo de coisa para apreender um pouquinho, por que é terrível”, lamenta.

 

Crédito da foto : Aaron Oliveira

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.