segunda-feira, 17 de Dezembro de 2012 04:25h Erik Ullysses

Acidente entre carro e ônibus deixa um homem gravemente ferido na zona urbana de Divinópolis

O acidente ocorreu por volta de 08h50 na Avenida Brasil, próximo ao número 50, entre os bairros Nações e Vale do Sol. De acordo com a Polícia Militar, o ônibus fazia o trajeto Carmo do Cajuru/Divinópolis, momento em que o condutor do Monza seguia na direção contrária e perdeu o controle do veículo, invadiu a pista e se chocou com o ônibus. Parte da frente do carro ficou destruída, enquanto o ônibus teve danos de pequeno porte.
O motorista do carro de passeio, Maicon Roberto da Silva, de 31 anos, foi socorrido por uma unidade do Corpo de Bombeiros. Ele estava inconsciente e com lesões na face e foi levado para o Pronto Socorro Regional. Segundo o médico que o atendeu, Maicon estava com traumas na face e seu estado de saúde era estável.
Além do condutor do automóvel, outros três passageiros do ônibus também se feriram. Marcos Antônio Braga, de 48 anos, teve um dente da frente quebrado. Luci Cardoso Fonseca, 43 anos, queixava de dores na cabeça e Zulene Aparecida Moreira de Sá, 65 anos, apresentava lesões na região do maxilar. Os três foram socorridos por populares. O motorista do ônibus, Geraldo Magela Vilela Martins, de 44 anos, não se feriu.
Segundo a PM, a causa do acidente ainda não pode ser precisada. Contudo, no momento do fato chovia no local e havia água na pista devido às canaletas da avenida estarem entupidas de areia. Uma das hipóteses é que o carro possa ter aquaplanado, o motorista ter perdido o controle e invadido a via contrária. Com o impacto, o veículo foi arremessado para fora da pista. De acordo com o perito que realizou os trabalhos, os pneus dianteiros do Monza estavam lisos, o que também pode ter contribuído para o acidente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.